terça-feira, 3 de junho de 2008

O que está acontecendo? (Por Fábio Jr)

A cada dia que passa mais eu fico perplexo, e cada vez menos eu duvido, da capacidade das pessoas de cometerem atrocidades que "até Deus duvida".
Tivemos aqui em Goiânia um caso que chocou o país. A menina Lucélia que era torturada cruelmente e o pior, sem motivo nenhum para tal. Só porque a menina não conseguia se defender, queria ver se essa Empresária arrumasse um marido violento, pagaria pra ver sua reação. Uma covarde.
Já o caso Isabella provoca diversas indignações. Se já não era o bastante matar a menina (o que me deixa totalmente estupefato), a polícia desvenda o caso e a defesa tem a petulância de contratar outros peritos duvidando do relatado. É muita cara de pau. E ainda tinha dinheiro pra contratar peritos de outra região? Absurdo.
E o que tem a ver um caso com o outro? Duas crianças indefesas sendo vítimas de burgueses sem Deus no coração que de repente, como em um passo de mágica, se tornam um poço de insanidade.
Será que desta vez teremos penas severas? Muitos anos de reclusão é o que deve acontecer. Caso contrário começarei a duvidar de nossa Justiça. Alias não tem um símbolo melhor do que uma estátua cega! Traduzindo: não se mexe e nada vê.
E como no Brasil um escândalo esconde o outro, todos esquecem dos escândalos rotineiros que existe dentre nossos parlamentares como os cartões corporativos e um dossiê fantasma que aparece por aí de vez em quando. Sem falar nos assuntos que votam e a gente nem fica sabendo (plebiscito para assuntos que desviam nossa atenção, sendo que assuntos que remetem diretamente aos nossos interesses sequer somos consultados).
Os tempos estão mudando e infelizmente não posso mais confiar no ser humano. O que está acontecendo?

2 comentários:

º.::calebitto::.º disse...

Putz!!!

Arrasou no texto amigo!

Concordo com você totalmente. Aliás, só uma coisa eu discordo. Quando você fala que começará a duvidar da justiça, eu já o faço há séculos. Isso porque essa justiça doente, falha e cheia de buracos, está muito aquém de uma justiça genuína, sadia, e igualitária. No Brasil, se você é de uma classe privilegiada, não precisa se avexar. Mesmo estando envolvido num escândalo, num crime ediondo, ou até mesmo em algo que choque o país, será tudo uma questão de tempo. E mesmo que você seja condenado, terá uma pena reduzida por ser réu primário, cumprirá menos que um terço da pena por bom comportamento, e ainda terá direito de pagar o restante em liberdade. Duvida?

Onde está o juíz Lalau? O que foi feito do sr ex-prefeito Maluf depois de tantos escândalos? Onde estãos os policiais criminosos que matam só por diversão no Rio, os famosos grupos de extermínio?

Bom... nem dá pra comentar, né? E essa justiça, cada vez mais decadente.

Amei o tema da sua discussão amigo. Novamente, parabéns!

=]

Anônimo disse...

writers holders targeted kits brochure milliongdp subscribe modoc coefficient pregnancy ceremony
semelokertes marchimundui