sábado, 26 de julho de 2008

Saudade



As vezes ficamos a reclamar quando a pessoa que gostamos está longe. Claro que não é bom ficar longe o tempo todo, mas quando acontece, nos trás lições maravilhosas...

Saudade, ah a saudade nos ajuda a perceber como gostamos da pessoa que está ausente. Sentimos falta do contato, do carinho mútuo, das trocas de olhares, das palavras emocionantes, dos olhos lacrimejantes ao ver e ouvir a pessoa amada. Tudo isso sentimos falta.

Mas aprendemos algumas coisas com a saudade. Percebemos que gostamos de verdade e numa proporcção estrondosa. Percebemos que queremos cada vez mais a pessoa perto da gente (e até da aquela vontadezinha de não deixar escapar jamais). Dá vontade de sequestrar e manter a pessoa amada no cativeiro do nosso coração.

E quando vem a volta fica aquela espectativa... O primeiro abraço quando se rever, o primeiro beijo emocionado e mais do que nunca apaixonado, as trocas de carinho cada vez mais aguçados e sensível.

Pra falar a verdade as vezes é bom a pessoa ficar um pouco longe, mas só de vez em quando, pois tê-la por perto é infinitamente melhor.

"A distância pode impedir dois olhos de se verem, mas nunca dois corações de se amar."

8 comentários:

Padu Prado disse...

Bela postagem amigo...
Realmente a saudade é um dos sentimentos mais valiosos que existe!
Pois só é digno de ter saudade quem ama!
Sejamos felizes!
E como diz a música do Paulinho da Viola, que por sinal foi vencedora do PREMIO TIM desse ano:

Vai Dizer Ao Vento
(Paulinho da Viola)

Saudade, vai dizer ao vento
Que a dor da desilusão passou
E saiba que não há tormento tão intenso
Como aquele que você me provocou
Saudade, tudo tem seu tempo
E o seu já terminou
Espero que depois de tudo que eu passei
Você me faça esse favor

Andei revendo tanta coisa em minha vida
E hoje posso controlar a emoção
Fui apagando cada sombra de amargura
Que havia dentro do meu coração

Agora, vou seguir outro caminho
Quem sabe esquecer o que passou
Saudade, diga ao vento que a tristeza deu um tempo
E não esqueça que você já me deixou

Anônimo disse...

Amoz�o,

saudade soa com vento quente no cora�o,
saudade reflete o brilho de uma paix�o,
saudade � como a luz que reflete em uma can�o,
saudade � viver com mais emo�o!!!!
Essas minhas palavras � pra te dizer que te AMo de Mont�o!!
Um beijo bem forte no seu boc�o!!!
rimei

Anônimo disse...

oh meu bem
Não fique triste
saudade existe pra quem sabe
sofrer
é uma pena fazer você gostar tanto de mim e viajar mas naum tive escolha
MAs eu estou voltando!!Pra cair nos seus braços, e te amar, te beijar e sentir o seu coração cada vez mais forte bater por mim!!
Recadinho:amanhã naum vou entrar no Msn viu estarei voltando!!
BJo no coração paixão

Anônimo disse...

Deus escolhe nossos passos!!
Assim colocou vc nos meus braços e eu nos seus abraços, nos nossos amaços e é assim que desejo viver eternamente!!
Te amo

...Eterno Apaixonado... disse...

obrigado por tanto carinho paixão!!!
espero que possamos continuar com esse espírito por muito tempo
te amo

Anônimo disse...

Realmente a distancia da pessoa amada traz consigo um sentimento na minha opinião ambíguo, a saudade, sentimento que pode ser bom, mas também pode ser ruim, a ponto de machucar e ferir. Concordo com você quando diz que “ajuda a perceber como gostamos da pessoa que está ausente” porém as vezes essa ausência acaba nos levando a outros sentimentos que podem se tornar perigosos. Enfim, acredito que acertou sim nas palavras e mais uma vez parabéns pelo texto.

...Eterno Apaixonado... disse...

Obrigado Victor Paulo
Comentários como o seu engrandece ainda mais meus posts. Abraços

Anônimo disse...

Quero saber de você minha paixão:
Se foi bom nosso 1° beijo depois dessa saudade,se foi foi bom nosso encontro e se gostou das nossa trocas de carinho!!!????
Viu!!
Bjuuu
ah e ainda quero saber se gostou das minhas brincaderas e do apelidinho que me colocastes??
TE Amo